Role-playing game

News

Anunciados lançamentos para D&D: Colorindo seu RPG com um pouco de caos

, Comment regular icon0 comments

Informações sobre os próximos lançamentos anunciados pela Wizards of The Coast para Dungeons & Dragons

Edit Article

Saudações aventureiros! Com a chegada das férias escolares de julho tivemos o lançamento de uma coleção de Magic baseada em D&D e mais informações sobre os próximos livros a serem lançados pela Wizards of the Coast. Vamos a um resumo sobre o que foi anunciado.

“Fizban’s Treasury of Dragons”

Image content of the Website

Fizban é um personagem do cenário de Dragonlance, e para não trazer muitos spoilers sobre a primeira trilogia de romances, digo apenas que ele é um mago muito mais poderoso do que se espera. Este personagem teve uma grande importância nos eventos ocorridos durante a Guerra da Lança e está referenciado no título de um manual trazendo diversas informações sobre como criar aventuras e campanhas em torno de dragões.

Ad

Fizban, o arquimago de Dragonlance
Fizban, o arquimago de Dragonlance

Podemos contar com que este livro trará um novo bestiário, detalhes sobre os dragões de gemas (dragões psiônicos com escamas cristalinas) que ainda não existiam nesta edição do RPG e novas regras de personagens. Contudo, o que eu considero como o mais interessante deste manual é a promessa de informações sobre o chamado “Primeiro Mundo” (First World), um conceito existente no multiverso de D&D e que passou a ser incorporado ao cânone de Forgotten Realms a partir da quarta edição do jogo.

Image content of the Website

Existe uma breve explicação sobre o que seria esse Primeiro mundo no “Tasha’s Cauldron of Everthing” p. 106 como sendo uma realidade primordial que teria se fragmentado em todos os demais cenários presentes em D&D. Talvez informações sobre Abeir e a criação de Toril sejam contempladas neste livro como forma de efetuar mais um retcon no cenário de Forgotten Realms.

“The Wild Beyond the Witchlight”

Este livro será uma campanha para personagens que estejam entre os níveis 1 e 8 e servirá como porta de entrada para Feywild. Sim, em referência ao nosso desenho animado queridinho das manhãs “Caverna do Dragão”, um circo/ parque de diversões itinerante será a porta de entrada para um plano que até então não era muito conhecido. Inclusive teremos a icônica montanha-russa que apareceu na abertura da antiga animação nesta aventura.

Image content of the Website

Como eu já havia apontado anteriormente neste artigolink outside website, Feywild e Shadowfell (Sombral em português) são dois planos que se influenciam mutuamente e esta aventura permitirá aos aventureiros explorar aquilo que seria o equivalente a Barovia (local onde se passam os eventos da campanha “A Maldição de Stradh") no plano faérico. Arquifadas, muita interpretação (lembre-se que os combates nesse plano podem ter consequências desastrosas) e personagens clássicos do cânone de D&D podem estar presentes nesta campanha.

Image content of the Website

“Strixhaven: A Curriculum of Chaos”

A próxima adaptação dos planos de Magic: The Gathering para o RPG será uma campanha que trará a possibilidade de interpretar estudantes da universidade de Magia. Sim, você irá interpretar um personagem que viverá quatro anos fazendo experimentos mágicos doidos e odiando as avaliações da professora Liliana. Novas opções de personagens, mecânicas que trazem as mágicas e monstros do card game para o RPG podem ser uma boa opção para aqueles grupos que queiram fugir dos clichês presentes nas campanhas de D&D.

Image content of the Website