Role-playing game

News

D&D Direct: Novidades e Próximos Lançamentos da franquia de RPG

, Comment regular icon0 comments

Um resumo dos anúncios efetuados pela Wizards of The Coast para as novidades da franquia de Dungeons & Dragons. Nos vemos no espaço!

Edit Article

Olá! Depois de um hiato venho apresentar um resumo de tudo que foi apresentado pela Wizards of the Coast em uma live curtinha, mas recheada de conteúdo:

Spelljammer: Adventures in the Space

Logo de início, e sem mais delongas, uma caixa sobre o cenário Spelljammer foi anunciada. Caso você ainda não conheça o cenário, basta clicar aquilink outside website que terá acesso a um texto da própria Cards Realm sobre este cenário.

Ad

Este produto será uma caixa com três livros contendo regas e informações para que seu grupo consiga se aventurar pelo “Wildspace” e pelo Plano Astral. Adianto, para aqueles que desconhecem o cenário: podem esperar por um cenário onde você consegue utilizar navios para viajar entre planos, ou até mesmo pelo espaço um sistema solar. Sim, isso é possível em um cenário de D&D!

Componentes da Caixa

- Astral Adventurers Guid: um livro de 64 páginas sobre como organizar aventuras de RPG no Plano Astral. Este livro deve ampliar as informações apresentadas no Livro do Mestre entre as páginas 46 e 48. Teremos novas opções para montar personagens, magias, itens mágicos e descrições das naves capazes de viajar entre os planos.

- Boo's Astral Menagerie: um livro de 64 páginas com informações sobre criaturas encontradas no Plano Astral ou no “Wildspace”: elfos astrais, horrores cósmicos, dragões solares e lunares, palhaços espaciais e outras doideiras características deste cenário.

- Light of Xaryxis: um livro de 64 páginas contendo uma aventura pronta para personagens acima do nível 5 que ocorrerá no Plano Astral.

- Um Escudo do Mestre com ilustrações temáticas deste cenário.

- Um pôster contendo o mapa do asteroide-cidade Pedra de Bral.

Image content of the Website

O lançamento desta caixa foi anunciado para agosto de 2022, e com as regras dela, qualquer personagem de D&D consegue viajar entre os planos com mais facilidade, mesmo que ainda não seja possível transplanar como os personagens de Magic fazem.

Monstrous Compedium Volume one: Spelljammer Creatures

Aproveitando o anúncio da caixa de Spelljammer, a Wizards disponibilizou um compêndio de monstros para esse cenário gratuitamente. Para ter acesso, basta utilizar os seus dados de cadastro na empresa (pode ser o login e senha que você utiliza no Magic Arena, no Spelltable ou no Roll 20) para fazer o download do livro no site da editora. As informações estão todas em inglês e, caso você consiga ler neste idioma, pode trazer novas opções de criaturas para as aventuras de D&D.

Image content of the Website

Image content of the Website

Traduções

De fato, a barreira da língua pode ser um impeditivo para atrair novos jogadores ao RPG. Recentemente a empresa Gale Force 9 deixou de ser responsável pelas traduções dos livros de Dungeons & Dragons, logo a própria Wizards irá efetuar as traduções dos livros.

As edições europeias (italiano, francês espanhol, alemão) dos livros deste RPG foram anunciadas oficialmente hoje. Infelizmente não tempos informações sobre as traduções dos livros que inexistem em português (brasileiro ou muito menos o de Portugal).

Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves

O novo filme baseado na franquia de RPG teve uma data de lançamento anunciada: 3 de março de 2023.

Infelizmente não foram divulgadas muitas informações sobre esse filme no decorrer da live, mas particularmente espero que este aproveite toda a tecnologia disponível para a indústria cinematográfica e seja melhor do que os outros dois filmes lançados anteriormente. Sim, eles são ruins, muito ruins.

Ad

Dungeons & Dragons: Onslaught, novas miniaturas e um novo Starter Set

Para os fãs de jogos de tabuleiro, um novo jogo baseado em Dungeons & Dragons foi anunciado e será produzido pela Wizkids. Se você possui acesso às miniaturas oficiais pode comemorar, pois novas estão por vir.

Outro anúncio interessante foi o de mais um kit introdutório ao jogo de RPG. Tendo em vista a possibilidade de atrair novos fãs para o jogo (e espero que o novo filme e as referências ao Vecna na próxima temporada de Stranger Things ajudem nisso) uma nova caixa introdutória está sendo produzida.

Teremos uma nova aventura introdutória neste material e ainda não possuímos informações se as novas regras de construção de personagem e sobre as características dos antagonistas que estiveram presentes nos livros “Tacho (Caldeirão) de todas as coisas da Taxa” e “Monsters of Multiverse” serão incorporadas neste material.

“Wages of Vice”, ou o Dia dos Mortos em D&D

Image content of the Website

Você deve se lembrar de que uma das últimas coletâneas de aventuras anunciadas para o Dungeons & Dragons já apontava que o jogo iria guinar para a exploração do multiverso. Em “Journeys Through the Radiant Citadel”, teremos uma coletânea de aventuras escritas por autores que não sejam brancos, logo podemos esperar pela representação de culturas não ocidentais neste livro.

Ajit George e Wesley Schneider deram um gostinho do que seria a aventura “Wages of Vice” que levou a festa do Dia dos Mortos mexicana para um cenário onde os jogadores possam interagir com personagens e locais fictícios baseados tanto na cultura do México, quanto do Caribe.

Dragonlance

Image content of the Website

Por fim, tivemos o anúncio do tão esperado retorno ao cenário de Dragonlance com a publicação de uma nova campanha. Dragonlance é um cenário de D&D baseado nos romances de Tracy Hickman & Margaret Weiss que possui como grande vilã a deusa Takhsis, ou Tiamat para os fãs de Caverna do Dragão. Sim, elas são a mesma entidade.

Takhsis teria sido responsável por tornar os dragões cromáticos malignos, tornando-se rainha deles com o intuito de tentar conquistar o reino de Krynn, sobrepujando a entidade Paladine que seria aliado aos dragões metálicos. O conflito entre esses dois resume boa parte do cânone existente sobre este cenário.

Taksis em ilustração da segunda edição do cenário
Taksis em ilustração da segunda edição do cenário

Você deve estar se perguntando: o que este cenário tem demais? Ele possui kenders. Kenders são a versão dos halfligs deste cenário. Enquanto halflings são seres baixinhos e fofinhos os kenders tendem a ser mais esguios, mais irritantes e que sofrem de uma curiosidade patológica que os fazem querer descobrir detalhes sobre coisas mais absurdas nos piores momentos possíveis.

Na sociedade kender, o conceito do que seria a propriedade privada é bem nebuloso, já que muitos deles são colecionistas natos e tendem a transferir para seus bolsos qualquer objeto que eles considerem único ou digno de estudo posterior.

Ad

Image content of the Website