Role-playing game

News

O Legado RPG: Uma história a ser contada

, Comment regular icon0 comments

Chegamos aos últimos dias do Financiamento Coletivo do jogo O Legado, um RPG brasileiro de fantasia heroica urbana, no qual crença e realidade caminham de mãos dadas.

Edit Article

O Legado RPG, jogo desenvolvido pelo PH Autarquia, game design de Felipe "Vinzaun" Alvin, e com belíssimas ilustrações feitas por Ayu Marques , está chegando em reta final de seu financiamento coletivo na plataforma Catarselink outside website. O jogo que veio com o selo da Editora Craftando Jogos, a mesma de outros nomes de peso como o Kalymba RPG.

Mas afinal, o que é o Legado?

O Legado é um jogo de fantasia heroica urbana que tem como plano de fundo uma realidade alternativa à nossa e conta com anjos, demônios e outras infinidades de criaturas sobrenaturais que interferem direta ou indiretamente nas vidas dos seres humanos.

Ad

Os jogadores encarnam a pele dos “Herdeiros”, seres humanos que descobrem em suas almas a centelha divina da criação, dotando-lhes de poderes que os levarão diretamente em busca de sua “Ancestralidade”.

O jogo usa um sistema simples chamado Destino, que consiste na utilização de um D100 ou dois D10 (um para dezena e outro para unidade) que você deverá rolar e o resultado terá que ser um valor abaixo daquela característica, e quanto menor o valor, melhor sucedido terá sido.

Na criação de seu personagem, além da “Ancestralidade”, você terá algumas outras características como Atributos, Perícias, Particularidades e Poderes. Como poderá ser visto na imagem a seguir:

Fragmento da ficha de personagem em "O Legado
Fragmento da ficha de personagem em "O Legado"

Como pode ser visto acima no recorte da ficha, você encontra atributos e perícias, além da Ancestralidade, casta e profissão. Um ponto diferencial no jogo antes de tudo é a não presença de raças, mas de castas, que para muitos poderia ser algo estranho, mas que funciona muito bem para a proposta do jogo, que por si tem um ritmo bem frenético que lembra muito sistemas como o saudoso Daemon e nos transporta para ideias infinitas de adaptações como Harry Potter, X-Men ou até mesmo Percy Jackson.

Image content of the Website

Voltando a falar sobre os conceitos da ficha temos a Ancestralidade, que pode ser Humana, Angelical ou Demoníaca. Esta Ancestralidade está ligada diretamente ao seu vínculo, a fonte de seus poderes. Temos as castas que são os grupos a que vocês podem pertencer. São eles: Caçadores, Notívagos, Profetas, Magos ou Gladius.

Finalizando

Quer conhecer mais desse jogo fantástico? Baixe o fastplay no Dungeonist clicando aquilink outside website.

E se quiser aproveitar os últimos dias do financiamento no Catarse basta clicar aquilink outside website.