Neste final de semana fomos apresentados ao resultado de um desses testes de regras, deste vez relacionado à adaptação de Strixhaven, no decorrer do evento virtual D&D Live da Wizards of the Coast. Desde os primórdios da quinta edição de D&D, a Wizards of the Coast oferece regras de teste aos jogadores para testar a receptividade dos jogadores com relação às novas mecânicas a serem incorporadas no jogo de RPG.
Na apresentação relacionada à adaptação de Strixhaven para o RPG, o game designer Jeremy Crawford afirmou que, em resposta à recepção negativa dos jogadores, as subclasses elaboradas para criarmos estudantes de Strixhaven serão canceladas e teremos novos Talentos para indicar as habilidades que possam ser adquiridas ao longo dos estudos na Universidade de Magia.
Ad
Em minha modesta opinião, esta mudança pode vir a trazer um elemento positivo ao jogo, já que os Talentos tendem a trazer elementos capazes de enriquecer a interpretação dos personagens e não necessariamente mais números e tabelas ao jogo. Para um estudante Prismari, por exemplo, este tipo de mudança pode vir a incentivar uma maior liberdade para os jogadores descreverem os efeitos mágicos que desejam criar fugindo das descrições de habilidades de classe que determinam o que cada personagem possa fazer.
A apresentação demonstrou que a equipe da Wizards se preocupou em tentar trazer um equilíbrio entre a interpretação de personagens e os elementos clássicos de uma campanha dungeon crawl, o que nos traria a possibilidade de explorar relacionamentos entre os estudantes em uma campanha ocorrida em Strixhaven.
Podemos considerar que desta forma, talvez as novas regras a serem apresentadas no novo livro sejam mais fáceis de serem modificadas com o intuito de fazê-las funcionar em novos cenários criados pelos narradores que queiram narrar uma campanha em um mundo completamente novo.
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar