Começou hoje o financiamento coletivo do projeto O Cordel do Reino do Sol Encantado, RPG em cordel inspirado nas obras de João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna e Euclides da Cunha, de autoria de Pedro Xavier Borges.
(imagem: Divulgação do Projeto)
Escritor de Crônicas de Avalon, Crônicas RPG e de matérias para diferentes revistas do ramo RPGístico, Pedro Borges nos brinda com um jogo narrativo que usa como cenário o sertão nordestino e se apoia em rimas do repente para construir um ambiente único de magia e "brasileirismos". Uma excelente pedida para imersão cultural, diversão e poesia. Felipe Tadashi e Bruno Prosaiko assinam as artes e o livro conta ainda com contribuições de Arusha Oliveira, Bruno McCord, Jefferson Pimentel, Rodolfo Barbosa e Tiago Rolim, segundo informações da página do projeto.
Ad
O financiamento está hospedado no Catarse, no esquema tudo-ou-nada e possui a meta de R$ 3.500,00 reais, dos quais R$ 3.170,00 reais já haviam sido alcançados até o momento do encerramento dessa matéria (eu sempre quis dizer isso!).
Na plataforma é possível obter mais informações e maiores detalhes sobre o sistema, mas segue um breve recorte que transcrevo ipsis litteris do que é o jogo e o que poderemos encontrar no livro:
"O Reino do Sol Encantado é um tabuleiro político movido a rixas, alianças, enfrentamentos, reviravoltas, massacres, suplícios, tragédias e superações, onde aliados podem virar inimigos da noite para o dia. Por essa razão, é importante que todos os heróis pertençam a uma mesma comunidade, para que possam agir de forma colaborativa."
"Todo personagem possui um valor entre 1 e 6 para os seis atributos do jogo: Peleja, Ligeireza, Parrudice, Estudo, Esperteza e Valentia. Cada classe oferece no nível zero de 1 a 3 para cada atributo, mais três vantagens e uma desvantagem. No nível 1, cada jogador coloca +1 em um atributo escolhido (pinta mais uma bolinha) e pode escolher uma vantagem pessoal, que o difere dos outros da mesma classe."
Além da meta inicial existem metas estendidas que desbloqueiam novos "cordéis", cenário e aventura. O financiamento ficará disponível até 07/08/2021, e vale ressaltar que este é o segundo projeto do autor. O primeiro, Crônicas RPG, que também foi viabilizado pela plataforma, alcançou a marca de 213% da meta.
Para quem ainda não estiver convencido, na página do projeto é possível assistir a outros vídeos, incluindo uma sessão one-shot!
Link do Projeto no Catarse:
— commentaires0
Soyez le premier à commenter