Role-playing game

News

Espadas e Feitiçarias: O início do Legado - últimos dias do financiamento

, Comment regular icon0 comments

A Sagen Editora está trazendo o financiamento da obra clássica Espadas e Feitiçarias, obra esta que também nomeia o gênero.

Edit Article

Espadas e Feitiçaria é um termo cunhado por Fritz Leiber, escritor norte-americano, para representar um subgênero da fantasia e fantasia histórica, geralmente caracterizado por heróis envolvidos em combates mortais, emocionantes e violentos.

Fritiz Leiber sugeriu para o termo Espada e Feitiçaria após trocas de correspondências com Michael Moorcock (autor de Elric de Melniboné). Leiber juntamente com Moorcock e Robert E. Howard (autor de Conan) são até hoje conhecidos como os pais do subgênero.

Leiber ganhou muitos prêmios, entre eles Hugos, Nebulas, Fantasy Awards e é também considerado o segundo Grande Mestre da Fantasia pelos participantes da Convenção Mundial de Ficção Científica de 1975 (Woldcon), após o prêmio inaugural póstumo a J.R.R Tolkien.

Ad

Leiber encontrou sua maturidade como autor através das histórias do bárbaro Fafhrd e seu parceiro, o ladrão e ex-aprendiz de mago, Gato Cinza, e retornando à série em diversos pontos, concluindo em uma saga de sete livros, compilando todas as histórias sobre os personagens que foram escritas ao longo de cinquenta anos.

Edição de Fritz Leiber's Fafhrd and the Gray Mouser: Cloud of Hate and Other Stories
Edição de Fritz Leiber's Fafhrd and the Gray Mouser: Cloud of Hate and Other Stories

Fafhrd e Gato Cinza são notáveis entre histórias de Espadas e Feitiços, pois ao longo de suas histórias, os dois amadurecem, assumindo novas responsabilidades e até mesmo formando suas famílias. Os dois personagens são referências para adaptações de muitos cenários e universos de outras histórias, quadrinhos, RPGs, e até mesmo sendo aludidos por outros grandes autores de fantasia.

Confira a degustação do design do Livro:

Image content of the Website

Image content of the Website

A Sagen Editora está trazendo para o Brasil em um projeto inédito e altamente audacioso o financiamento do primeiro livro da saga. Espadas e Feitiçarias contêm uma introdução e as três histórias da origem da dupla Fafhrd e Gato Cinza, em um volume com 192 páginas. Pela primeira vez no Brasil teremos as aventuras originais em Lankhmar.

O projeto de financiamento iniciado em agosto conta com prazo para finalizar em 4 de outubro, e para o projeto a Editora conta com um super time de colaboradores como a tradutora Ana Cristina Rodrigues, uma das maiores especialistas em literatura fantástica e Espadas e Feitiçaria do Brasil, tradutora de C.L Moore, uma das mais notáveis autoras de Espadas e Feitiçarias, além de ter créditos em muitos livros de fantasia e RPG, incluindo a editoração na Editora Sem Saída, especializada em fantasia e adquirida pela Editora Arqueiro.

Entre os colaboradores do projeto também está o ilustrador Cláudio Pozas, assinando a ilustração da capa. Pozas é bastante conhecido pelas suas ilustrações para Dungeons & Dragons e Magic: The Gatheringlink outside website, além de também assinar as ilustrações do livro Lankhmar: Bem-vindo a Nehwon para o RPG Savage Worlds. Segue uma arte de Cláudio Pozas:

Image content of the Website

Não podemos também deixar de falar de Bernardo Hasselman que assina as ilustrações internas. Ele que é um entusiasta de fantasia e fanático pela obra de Leiber, além de ser conhecido por suas ilustrações em plataformas digitais como Foundry, VTT e Roll 20. Conheçam um pouco mais das artes dele:

Image content of the Website

E finalizando o time, temos o letrista e diagramador Arion Wu, que tem créditos em inúmeros trabalhos, dentre eles, é bastante conhecido dos fãs de Espadas e Feitiçarias brasileiros por seu exímio trabalho na trilogia de livros do Conan, o Bárbaro publicados no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim.

Ad

Ficou curioso? Conheça o projeto no Catarselink outside website.