Role-playing game

News

RPG O Mundo das Trevas pode virar filme e série

, Comment regular icon0 comments

Pelos mesmos produtores de The Witcher, RPG O Mundo das Trevas pode ser adaptado a filmes e séries de TV.

Edit Article

Muito em breve o mundo pode ver séries e filmes sobre um tema tão amado pelos jogadores de RPG: O Mundo das Trevas!

Essa informação foi passada pelo canal Varietylink outside website, que teve acesso ao casal de produtores que nos enche de esperanças.

Os produtores por trás de Shadow & Bone e Punisher, Eric Heisserer (Sombra e Ossos da Netflix e A Chegada de 2013) e Christine Boylan (Roteirista de O Justiceiro e Constantine) se juntarão à produtora Hivemind (The Witcher e The Expanse). A equipe trabalhará com a Paradox Interactive (Vampiro: A Máscara quinta edição), porém nenhum acordo de desenvolvimento foi fechado até a presente data.

Ad

"O universo da história do Mundo das Trevas é deliberada e assumidamente inclusivo e diverso", disse Boylan. "Sempre fez questão de incluir personagens de gênero igualmente, protagonistas e antagonistas de todas as raças e representação de todos os credos - trazendo um público feminino e diverso para os jogos como nenhum antes. Seus jogos e fãs são um lugar onde as mulheres, POC, e a comunidade LGBTQI se sente bem-vinda e temos muito orgulho de dar vida a essas histórias." Tradução livre.

Ligações externas à notícia:

O Mundo das Trevas é um dos principais cenários de RPG do mundo. Criado por Mark Rein-Hagen para a White Wolf Publishing têm títulos como Vampiro: A Máscara, Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão, Aparição: O esquecimento dentre muitos outros. Teve seus direitos vendidos para a equipe Paradox Interactive em 2015, que desde então, têm lançado os títulos do Vampiro a Máscara V5, a denominada quinta edição do jogo.

O V5 de Vampiro: A Máscara já tem diversos títulos novos e sairá no Brasil pela Galápagos. Estava previsto para o segundo semestre de 2020, porém a editora informou não poder cumprir a data prevista dando um detalhamento oficial em maio de 2021.

"Após um longo período de espera, trazemos novidades, além do mais desejado pela comunidade: datas e mais clareza no andamento dos desenvolvimentos de RPG com a Galápagos. Como vocês podem acompanhar na lista a seguir, estão confirmadas as próximas publicações de D&D e Tales from the Loop para 2021. Com relação a Vampiro: A Máscara, estamos finalizando os acertos de algumas novidades muito especiais e, por isso, pedimos só mais algumas semanas de paciência para que possamos oficializar e revelar tudo!"

O calendário de publicação pode ser encontrado aquilink outside website.

Agora nos resta esperar o que o futuro desse game tão adorado nos apresentará.